Thursday, March 31, 2011

Lista #5: As coisas "giras" da biblioteca onde se consomem as horas

Sim (a partir de agora vou começar as minhas frases com um "sim", desde que um amigo me acusou de ser pessimista por começar algumas frases com "não"), as minhas horas de vigília evaporam-se na biblioteca do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Portanto, eis a listas de coisas giras que há/se vêem/se fazem na biblioteca.

1 - Procrastinar: nem sempre sou eu que o faço. Mas por vezes basta olhar em volta e ver pessoas que olham o vazio da janela, provavelmente à espera que um dos aviões que passa intermitentemente caia. Ou então que uma ideia genial as atinja.

2 - Dar beijinhos ao namorado/a: definitivamente não sou eu. Mas há casais que o fazem. Vêm para a biblioteca dar beijinhos (é um eufemismo, naturalmente) e abracinhos e mostrar ao mundo (bibliotecário, claro) o quanto se amam.

3 - Dormir: descobri que é recorrente entre os utilizadores deste espaço. O que é compreensível. È suposto ser um lugar tranquilo, de temperatura amena. O único inconveniente parece ser mesmo a luz. Do meu ponto de vista, claro.

4 - Jogar jogos de consola: deduzo que fosse isso que o moço estivesse a fazer, dado que tinha um comando igual ao de uma consola na mão e ligado ao computador.

5 - Ver os aviões passar: a biblioteca do ISCTE é ideal para quem gosta de planespotting. Não sei se se aplica a todas as rotas ou apenas a algumas, mas todos os dias passam por cima da Cidade Universitária dezenas de aviões. Contudo, não me parece que seja isso que perturbe as pessoas que aqui estão.

6 - Ler: bem sei que parece uma actividade estranha para se realizar numa biblioteca, mas é verdade, há aqui pessoas a ler - imaginem! - livros.

7 - Fingir estudar: há quem o faça por falta de motivação para se motivar, ou apenas para se enganar a si próprio. (Garanto que não é o meu caso! As páginas escritas comprovam-no!)